[É LEI] Gravação telefônica nos Serviços de Atendimento a Clientes.
- Wellington - Diretoria
- 23 de abr. de 2015
- 1 min de leitura

Lei do SAC como é conhecida é a lei que regulamenta as gravações telefônicas para o serviço de atendimento ao cliente no Brasil.
Desde 2008 o Governo Federal do Brasil determinou novas regras mais rigorosas para serem cumpridas pelas centrais de Serviço de Atendimento a Cliente (SAC) com o objetivo de tornar as negociações por telefone mais claras e seguras para os Clientes.
Em caso de desacordo comercial ou não comprimento da negociação através do Serviço de Atendimento ao Cliente via telefone, o cliente tem o direito de requerer acesso ao conteúdo da negociação.
O Decreto nº 6.523 de 31 de julho de 2008 - Cap IV §3º diz que: "É obrigatório a manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o SAC, pelo prazo mínimo de 90 dias, durante o qual o consumidor poderá requerer acesso ao seu conteúdo."
§4º - O registro eletrônico do atendimento será mantido à disposição do consumidor e do órgão ou entidade fiscalizadora por um período mínimo de dois anos após a solução da demanda.
Saiba mais como atender a lei aqui
[GRAVAÇÃO TELEFÔNICA É LEI]










![[NOVIDADE] Conheça nosso sistema de emissão e controle de protocolo de atendimento.](https://static.wixstatic.com/media/02241f_3d224bdc9e804104b93703d7a0719e9b~mv2.png/v1/fill/w_413,h_250,fp_0.50_0.50,q_35,blur_30,enc_avif,quality_auto/02241f_3d224bdc9e804104b93703d7a0719e9b~mv2.webp)
![[NOVIDADE] Conheça nosso sistema de emissão e controle de protocolo de atendimento.](https://static.wixstatic.com/media/02241f_3d224bdc9e804104b93703d7a0719e9b~mv2.png/v1/fill/w_38,h_23,fp_0.50_0.50,q_95,enc_avif,quality_auto/02241f_3d224bdc9e804104b93703d7a0719e9b~mv2.webp)






![[É LEI] Gravação telefônica nos Serviços de Atendimento a Clientes.](https://static.wixstatic.com/media/02241f_44de5f93dea24f8f912f4602dd140ff0~mv2.png/v1/fill/w_250,h_250,fp_0.50_0.50,q_35,blur_30,enc_avif,quality_auto/02241f_44de5f93dea24f8f912f4602dd140ff0~mv2.webp)
![[É LEI] Gravação telefônica nos Serviços de Atendimento a Clientes.](https://static.wixstatic.com/media/02241f_44de5f93dea24f8f912f4602dd140ff0~mv2.png/v1/fill/w_38,h_38,fp_0.50_0.50,q_95,enc_avif,quality_auto/02241f_44de5f93dea24f8f912f4602dd140ff0~mv2.webp)

Comentários