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Gestão de Atendimento, Televendas e SAC

Segurança em Call Center: como garantir que sua empresa tenha total controle sobre as informações


A tecnologia mudou a forma como as pessoas se relacionam, tanto no âmbito pessoal como no empresarial. As informações agora se tornaram muito mais complexas de se armazenar em uma empresa e com toda certeza muito mais importantes. Da mesma forma que a tecnologia fez com que ficasse muito mais fácil estabelecer novas estratégias comerciais e empresariais, contratação de mão de obra qualificada e a relação interpessoal com sua equipe, ela também trouxe mais ataques a informações confidenciais por isso nunca se investiu tanto em proteção dessas informações. Inclusive é bem frequente os casos de vazamento de dados de empresas, como aconteceu recentemente com o Netflix. Neste artigo nós vamos mostrar como você pode aumentar a segurança das informações do seu call center em 4 passos.

1 - Invista em pessoas

As informações de sua empresa são geridas e armazenadas por pessoas. Por mais que você invista em tecnologia de ponta para garantir a segurança da sua empresa se as pessoas não forem capacitadas para trabalhar com dados confidenciais, de nada irá adiantar. Um estudo Symantec mostra que 62% dos funcionários das empresas brasileiras acham “normal” enviar dados da empresa para terceiros. Por isso faça treinamentos constantes para todos na empresa, mostrando a importância das informações. Além disso crie um manual com regras e envie para todos os funcionários. Dessa forma eles terão consciência e cuidado ao trabalhar com informações sigilosas.

2 - Faça Backups periódicos

Automatizar o processo de backup das informações é essencial no armazenamento de informações sigilosas. Sugerimos automatizar esse processo e fazê-lo todos os dias. Isso dará muito mais segurança para o seu call center.

3 - Controle de acesso a internet

Infelizmente a maioria das pessoas ainda não sabem exatamente quais riscos os dados da empresa estão sujeitos as ameaças na internet. Por isso é importante você criar controles de acesso que impeçam os funcionários de call center a acessar determinadas páginas potencialmente perigosas. Faça uma lista de sites inapropriados e bloqueie.

4 - Grave suas ligações

O ativo mais importante de call center são as chamadas feitas pela sua equipe. Com um sistema de gravação de ligações, você poderá saber o que seus funcionários estão conversando, formalizar negociações e proteger sua empresa e seu cliente de fraudes.

Conclusão

Hoje grandes empresas perdem em média 2,6 milhões de reais com vazamentos de informações. O principal ponto são negociações que deixam de acontecer por falta de sigilo. Por isso tenha consciência que proteger os dados de sua empresa hoje é questão de sobrevivência no mercado.

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